5 dicas para ajudar sua empresa a fidelizar clientes

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Em tempos de crise e alta competitividade do mercado é fundamental para o sucesso do seu negócio conseguir fidelizar clientes e aumentar as chances de fazer novas vendas para quem já conhece seu produto. 

Uma das principais dificuldades dos pequenos empresários é manter um bom fluxo de caixa, que permita que ele negocie melhor com o cliente dele.

Para quem é pequeno, está começando ou passando por um momento delicado pode ser mais difícil dar um período de pagamento maior para o cliente, ou vender a prazo, mas hoje já existem soluções que permitem a antecipação de recebíveis. Com esse tipo  de solução você consegue ter um fluxo de caixa melhor e manter o negócio em dia. 

E para ter a sua empresa crescendo você precisará fidelizar seus clientes, criar, manter e fortalecer seu relacionamento com seus consumidores lhe trará destaque no mercado e mais oportunidades de vendas. 

Abaixo vamos deixar cinco dicas para que você consiga fidelizar seus clientes:

Programas de fidelidade

Essa é uma técnica amplamente utilizada para conseguir fidelizar clientes, através dos programas de fidelidade você oferecerá vantagens, descontos ou benefícios para que eles comprem de você de forma recorrente. 

Algumas marcas trabalham com esse tipo  de programa de forma progressiva, quanto mais o cliente compra com você, mais pontos ganhas e isso se converterá em descontos, brindes, trocas, frete grátis, ofertas exclusivas, lembrando sempre que é fundamental conhecer profundamente o perfil do seu cliente para se criar um programa que realmente consiga fidelizá-lo. 

Os programas de fidelidade costumam ser um dos principais caminhos para se criar uma carteira de clientes sólida e com boa conversão. 

Fique atento as suas redes sociais

As redes sociais tomaram grandes proporções nos últimos anos, por isso, ter um bom perfil pode ser a diferença entre sucesso e fracasso. É através das redes sociais que muitas pessoas vão achar seu produto, te conhecer melhor, e até mesmo, indicar você para os amigos caso a experiência seja satisfatória.

Mas como fazer isso? Produza conteúdos relevantes e não apenas posts de vendas e promoções, isso ajuda o público a se engajar com seu produto.  

E claro, dê atenção redobrada as mensagens que lhe chegam através dessas plataformas, elas costumam ser um excelente canal de comunicação, atendimento, vendas, e principalmente, pós-venda. 

E-mail Marketing

Muito utilizado, porém, pouco valorizado, o e-mail marketing pode ter um papel fundamental quando o assunto é fidelizar clientes. Esse é um recurso que precisa ser usado com uma estratégia bem definida, da mesma forma que pode te ajudar a fidelizar clientes e converter vendas, também pode colocar a sua credibilidade em cheque.

Tenha sempre em mente que quanto mais segmentado for um e-mail marketing, maiores as chances ele terá de obter sucesso, isso significa que você não precisa enviar um e-mail marketing para toda a sua carteira. 

Certamente você tem produtos ou serviços que atendem demandas distintas, logo, o público também é distinto, por isso, seu e-mail marketing precisa ser focado. Não se envia um e-mail marketing oferecendo um produto empresarial para clientes que são consumidores finais e vice-versa. 

Para fidelizar o cliente você precisa entender a real necessidade dele e seu perfil, e isso passa pela criação do e-mail marketing. Enquanto nas redes sociais você fala para todos, no e-mail marketing você tem a oportunidade de conversar de forma segmentada com cada perfil de cliente. 

Relacionamento

Investir em marketing de relacionamento é primordial para fidelizar o cliente, é através dele que você vai gerar lucro, crescer e ganhar credibilidade no seu segmento. Atualmente  vender não é apenas sobre entregar um produto e sim oferecer uma experiência completa, principalmente se a venda é online.

A vantagem de vender online é conseguir alcançar mais clientes, a desvantagem é que isso também amplia a concorrência, por isso, investir em relacionamento com o cliente é importante. Não importa se é através de redes sociais, mensagens, e-mail marketing, programa de fidelização ou sinal de fumaça, ouça e converse com seu público. Vender é apenas uma parte do seu negócio, que deve ser consequência de um bom relacionamento com o cliente. 

Antecipe seu recebíveis

Manter um bom fluxo de caixa pode te dar margem para negociar melhor com o cliente, oferecer maiores vantagens com prazos e parcelamentos, mas muitas empresas acabam ficando engessadas e não conseguem oferecer prazos de pagamentos mais competitivos por não possuírem um fluxo de caixa grande e não podem esperar muito tempo para receber. 

Pensando nisso a Antecipa Fácil criou uma ferramenta onde você consegue antecipar as notas que ainda irá receber. dentro da plataforma você pode negociar seus recebíveis e gerar um fluxo de caixa, além de ganhar competitividade oferecendo prazos maiores para seus clientes, e isso pode fazer toda a diferença para o sucesso da sua empresa.

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