Como Impulsionar Sua Empresa

4 formas de impulsionar sua empresa (custo zero)

4 formas de impulsionar sua empresa (custo zero)

Tem algo que eu tenho certeza que você concorda 100% comigo: todo empresário quer vender mais, e além de vender mais, vender o melhor possível.

Mas como continuar escalando o modelo de negócios quando parece que o limite chegou? Ou pior, como encontrar os canais de tração quando o cenário ainda é nebuloso? Nesse artigo você verá 4 dicas preciosas – e custo zero, para você impulsionar sua empresa

“Quem tem caixa, é rei”.

Essa frase é muito dita no ambiente corporativo. Mas será que você já parou para pensar melhor sobre o que ela significa? 

Pense comigo, quantas oportunidades você perdeu – ou deixou na mesa, porque na sua visão não haveria “retorno imediato”, e além disso, o caixa precisava de recursos. Infelizmente, este cenário é muito comum. 

Não deixe mais oportunidades na mesa e comece a olhar seu negócio de forma estratégica, cuidando do hoje mas olhando também para as oportunidades do longo prazo. 

Sabe a forma mais fácil e rápida de trazer caixa para o seu negócio? Antecipando um valor que já é seu.

É isso mesmo, por que esperar se você pode hoje mesmo se capitalizar, e sem necessidade de empréstimos. Antecipando seus recebíveis você tem acesso hoje a um valor que já é seu no futuro.

Otimize seus canais de tração

Um erro muito comum nas empresas é deixar os canais de tração (canais de aquisição de cliente / vendas) caírem numa zona de conforto.

“Sempre fizemos assim, sempre deu resultado”.

Quem nunca ouviu, ou até mesmo falou essa frase, atire a primeira pedra.

O problema dessa mentalidade é que você deixa de buscar melhorias e deixa também de otimizar seus canais. 

Mas o que é otimizar?

Pode ter diversas definições, mas nesse artigo com foco em Zero Custo, vamos falar sobre 2 ações práticas que você pode fazer hoje mesmo:

  1. Teste novas estratégias em canais que já funcionam mas podem melhorar
  2. Busque pelo menos +1 canal de tração novo para testar a conversão

“Quem vende todo dia, é rei”

Vendas é o coração de qualquer negócio, você bem sabe. É ele que pulsa energia em todos os setores e sem ele, bom, você já sabe o que acontece. 

Com Zero Custo, invista hoje tempo analisando o seu fluxo comercial atual, elenque os gaps e oportunidades e não tenha medo de mudar, se preciso for. 

 

Acompanhe os KPIs

Tudo que falamos acima não terá valor se você não conseguir definir KPIs (metas com valor definido e prazo) para acompanhar se as ações para impulsionar sua empresa estão funcionando.

Tem diversas ferramentas para isso, pensando em Zero Custo, se você ainda não utiliza um CRM, por exemplo, você pode utilizar diversos com versões gratuitas e colocar KPIs bem visíveis para todo o time.

 

Para finalizar, lembre-se disso: o time trabalha mais unido e determinado quando há uma clareza de onde precisamos chegar e quando. 

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